Esse artigo foi escrito por Gustavo Freitas, Profissional de Tecnologia da Informação, Bacharel em Sistemas de Informação e está cursando pós graduação em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior. Ele já escreveu 714 artigos no GF Soluções.
widget desenvolvido por Gustavo Freitas.
Nesse artigo estarei ensinando como criar um formulário simples em HTML sem que você entenda muito dessa linguagem. Para tal indico o serviço web 2.0 chamado FormSite, um site que já possui mais de 100 milhões de formulários criados.
Para começar acesse o FormSite e clique em SignUp Now! e faça seu cadastro, depois de finalizado o cadastro clique em Create New Form e comece a montr seu formulário, o processo é demorado, por isso reserve um tempo considerável para que você possa montar uma ótima página de formulário ou pesquisa. Depois de tudo pronto você poderá copiar o código HTML e colar em seu blog.
Esse site é interessante principalmente para quem tem blog hospedado no blogger, pois com hospedagem própria com Wordpress existem outras opções além desse serviço. Confira aqui como pode ficar profissional seu formulário ou pesquisa.
Para quem está tendo dificuldades em criar o formulário no FormSite veja aqui como criar um formulário para o blogger utilizando o Google Docs.
Artigos relacionados:
coveiragens à parte, pode-se usar o google docs para criar um formulário. funciona redondinho
gustava tem como vc monta esse formular pra mim amigo não estou conseguindo monta amigo
@Nayla,
se você tem domÃnio próprio e está utilizando o wordpress ele possui diversos plugins que podem ser utilizados. qualquer dúvida me passe por e-mail,
um abraço.
Estou criando um site, e gostaria de colocar nele um sistema de comentários como esse. Vc pode me indicar um que seja grátis? Já ouvi falar do haloscan, o que vc me diz? Posso usa-lo? (tenho domÃnio próprio).Desde já agradeço sua atenção.
Legal, mas eu queria um pra colocar numa pagina do meu blog, tipo um post.
Paulo Castro´ publicou o artigo blog ..CSS – Comentários e Instruções
@Niandra – se criar com wordpress, como esse blog, você terá várias opções através de plugins,
um abraço.
Gostaria de criar um formulário, mas quero criar um blog com domÃnio próprio, por favor me dê uma dica
Este serviço é gratuito?
Posso fazer sem medo?
pois é… eu queria criar um formulario igual a esse que você tem aqui. pra colocar no Blogger! tem como? por favor me responde por e-mail:
pabloleon96@hotmail.com
@Harley – experimente o tradutor do google, http://www.gfsolucoes.net/gustavo/google/traduza-com-o-google/
@Wilson – não sei lhe informar.
Será que tem limites de formularios por usuario????
Legal o ruim é que é em Ingles, alguem sabe como traduzir?
@Cleber,
é gratuito sim.
Gustavo Freitas Escreveu um post sobre… Veja como atualizar o Wordpress para a versão 2.7.1
esse site é gratuito??
@Benito,
que bom que foi útil,
um abraço.
Já estou usando, depois de ver essa dica aqui é claro, valeu! Vc é 10!
Benito Pepe Escreveu um post sobre… A retomada do racionalismo na Idade Moderna e a Influência na (da) Ciência: especialmente a Astronomia (capÃtulo 3 – comentários iniciais)
@Julio,
que bom que o GR Soluções está sendo útil pra você,
um abraço.
muito bom este blog muita informação sobre formulario
julio Escreveu um post sobre… estou feliz meu blog esta numa lista de 15 blogs legais
fafa
teste tati
Olá Gustavo, consegui criar o formulario mo formsite, mas na hora de pubricar no lugar de aparecer o formulario aparece um espaço para o visitante entre com uma senha.
E agora o que eu faço????
ai galera nu consegi criar o negocio nao manow , dava pro cres me ensina ?? ddurval_mg@hotmail.com msn . flw ate mais
durval Escreveu um post sobre… Mario Time Trial
@ricardo praça – Obrigado pela informação. Entrei no site e não vi nenhum aviso a esse respeito.
Gustavo Freitas Escreveu um post sobre… Curso Gratuito de Microsoft Office Groove 2007
O site, diz que vai parar em alguns dias !!
@Catarino,
ok, boa sorte na criação do seu formulário.
Gustavo Freitas Escreveu um post sobre… Dia Internacional do Blog
Vou guardar o site para tentar mais tarde.
Catarino Escreveu um post sobre… Uma reflexão sobre os Jogos OlÃmpicos.
@cris,
quando escrevi o artigo o serviço era gratuito, hoje não sei lhe informar,
um abraço.
@Paulo Castro,
não entendi muito bem sua necessidade,
fico no aguardo.