Esse artigo foi escrito por Gustavo Freitas, Profissional de Tecnologia da Informação, Bacharel em Sistemas de Informação e está cursando pós graduação em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior. Ele já escreveu 714 artigos no GF Soluções.
widget desenvolvido por Gustavo Freitas.
O formspring já é a nova sensação da internet. O serviço uniu a fórmula mais que consagrada de redes sociais (onde você interage, faz amigos, segue ou é seguido) com a novidade de um espaço gratuito para que você possa responder a perguntas de seus amigos e visitantes. Eu mesmo criei 2 espaços, um para responder a perguntas referentes a blogs em geral e outro para responder perguntas referentes a plataforma Blogger dos meus visitantes do Quero Criar um Blog.
Tenho recebido muitas perguntas e comentários perguntando como criar um formspring e nesse artigo irei responder a essa dúvida. Para criar um formspring basta seguir os passos abaixo:

Ao entrar pela primeira vez aparecerá a página inbox (caixa de entrada) contendo três perguntas. Você pode excluí-las passando o mouse sobre elas e clicando em delete. Dê ok na caixa de confirmação que aparecerá. Para responder uma pergunta o procedimento é o mesmo, passe o mouse sobre a pergunta e clique em Respond.
Clique em Settings e aparecerá a página de configurações em Profile. Aqui você pode alterar informações de seu perfil, adicionar fotos, link para o blog, entre outros. Em “
Em Design você muda a cor de fundo entre outros. Em Service você configura serviços como o Twitter, Facebook e Blogger. Quando você responde uma pergunta tem a possibilidade de enviar uma mensagem para esses serviços e até fazer uma postagem no Blogger (o que não recomendo, não fica legal). Para configurar um serviço basta clicar em Configure e depois logar com seu usuário e senha do serviço desejado.
Em widgets você cria um widget para colocar em seu blog, podendo assim divulgar a todos seu novo espaço, principalmente se você possui um blog, uma página no Orkut, Facebook, entre outros.
Em Disable Account você exclui seu formspring, basta clicar em “Yes, Disable my account”. Pelo que entendi o serviço não é apagado, fica em oculto, e você pode restaurá-lo quando quiser (deve ter um tempo determinado mas não encontrei nada a respeito).
Como toda novidade da web, as pessoas saem criando cadastros e usuários sem ao mínimo saber para que serve, antes de fazer isso leia alguns dos artigos abaixo:
Esse artigo está em conformidade com a campanha de links na internet iniciada pelo artigo “Por que seu blog tem poucos links de outros blogs?”
Artigos relacionados:
Gustavo alguem que é anonimo me manda perguntas bestas e desapropiadas e eu queria saber como eu sei quem está me mandando estas perguntas desgradaveis.Obrigada.
Giovanna publicou o artigo oi amor,transa comigo?por favor vs é mt gostosa
também não sei como fazer isso, o que sugiro é que permita apenas que pessoas logadas possam fazer perguntas.
quero excluir mas ñ consigo comofaço?
ja q ñ consigo entrar?
gustavo eo quero ter um forsming
Não consiigo colokar o Username !!
Aparece assim: Username must contain only alphanumeric characters.
O que eu faço ????
Nãão consiigo colokar o Username !!
Aparece assim ó : Username must contain only alphanumeric characters
Daah uma ajuudiinha aii PLEASE !!
Aiih eu não consigo criiar meeuu from.. pkeeê fica apareçendo Username must contain only alphanumeric characters
Adooorei esse blog ajudaaa muitooo AMO VS
AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO mesmooo
[...] This post was mentioned on Twitter by Gustavo Freitas, Gustavo Freitas, Gustavo Freitas, Gustavo Freitas, analistati and others. analistati said: Como criar um formspring http://www.gfsolucoes.net/gustavo/web-2-0/como-criar-um-formspring/ [...]
A internet nos surpreende com novas ferramentas inovadoras a cada dia, a comunicação e disseminação de conhecimento é o favor principal para o uso dessas ferramentas, parabéns pelo blog.
obrigado pelo comentário,
um abraço.
Gustavo era assim q eu queria
lembra de eu ter te perguntado sobe por no meu blo blogger
EU num consegui
é gratis?
no twitter:
“aaamorrr”
é grátis sim.