Esse artigo foi escrito por Gustavo Freitas, Profissional de Tecnologia da Informação, Bacharel em Sistemas de Informação e está cursando pós graduação em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior. Ele já escreveu 712 artigos no GF Soluções.
widget desenvolvido por Gustavo Freitas.
Continuando a série de artigos sobre o Twitter hoje vou falar de alguns termos que são utilizados pelos usuários da ferramenta e como enviar mensagens privadas e públicas. Se você ainda não leu o primeiro artigo da série, veja aqui, Como utilizar o Twitter – Parte I. É importante aprender a “linguagem” de uma rede social antes de se aventurar a utilizá-la, então vamos lá!
Segue algumas palavras muito encontradas no Twitter e que geram muitas dúvidas:
Embora muito se fale em Twitter, você dificilmente irá acessar diretamente o site www.twitter.com. Geralmente você utilizará alguma ferramenta que o auxilie na tarefa de enviar e receber mensagens. Segue uma pequena relação:
Outro problema facilmente contornado é quando você quer enviar uma url de alguma notÃcia e ela por si só já ocupa os 140 caracteres necessários. Para resolver existem os encurtadores de url. A lista é enorme e alguns aplicativos como o TwitterFox e o Twhirl já resolvem isso automaticamente. Mas se você precisar veja aqui uma lista:
Com esse artigo espero ter esclarecido algumas palavras que são utilizadas no Twitter e apresentado algumas ferramentas interessantes para utilização do mesmo. Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários. Até o próximo artigo da série sobre o Twitter.
Artigos relacionados:
Olá,gostaria de saber como eu cadastro meu telefone celular para twitar
Olá Grande Gustavo, mais uma vez parabéns pelo belo trabalho. Já sou teu seguidor e vou começar a aprender desse twitter a partir de agora.
Abraços, Benito Pepe
Benito Pepe publicou o artigo blog …O Homem e a Natureza; uma Dádiva? Um Acaso? E o Ocaso?
estou iniciando no twitter e ainda não sei navegar, gostaria de mais informações e dicas, como por exemplo: como ter URL.
Muito boas as dicas…to apanhando mas aprendo…
Valeu! Estava na escuridão!
@Graça Filadelfo – procuro sempre ser o mais simples e didático quanto é possÃvel, obrigado pelo comentário.
@Núccia Gaigher – obrigado por indicar meus artigos para seus contatos, fico muito feliz.
Adorei a matéria,pois tanto eu qto alguns conhecidos meus tinhamos muitas dúvidas, já q somos leiguinhos d tudo no Twitter,rsrs.
Agora já encaminhei o link desta matéria (as duas partes) para meus contatos no email.
Abraços e muito sucesso para nós todos!
As dicas são muito úteis para quem não está familiarizado com o Twitter – o meu caso. Melhor ainda porque a explicação é bem didática.
@agulha3al – agradeço a divulgação,
um abraço.
Simples, prático e informativo… devidamente twittado e recomendado.