Esse artigo foi escrito por Gustavo Freitas, Profissional de Tecnologia da Informação, Bacharel em Sistemas de Informação e está cursando pós graduação em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior. Ele já escreveu 714 artigos no GF Soluções.
widget desenvolvido por Gustavo Freitas.
Um erro 404 pode ser uma experiência dolorosa para o seu leitor. Principalmente se ele está vindo de um mecanismo de busca e não encontra a página que gostaria. Geralmente ele nem olhará para a url de seu blog. Ele simplesmente fechará a página e voltará sua atenção novamente para o buscador. Mas isso pode ser remediado. Uma maneira é criar uma página de erro 404 personalizada, que chame a atenção do leitor e o faça guardar sua url. Abaixo seguem alguns exemplos de criatividade na hora de fazer uma página 404.
2. Ateseweb
5. GF Soluções – a minha pode não ser a mais bonita, mas ela indica outros artigos que podem chamar a atenção do leitor (rs).

Se a sua página de erro 404 também é diferente, deixe o link nos comentários para que todos possam conhecer. Em breve estarei escrevendo um artigo ensinando como criar uma página de erro 404 no Wordpress.
Artigos relacionados:
Muito bom! Parabéns!
@Luigi – parabéns, ficou excelente.
Muito bacana!
Mais um exemplo brasileiro: http://www.si14.com.br/asdf
@Laurentino Mello – obrigado pelo comentário.
@Rodrigo – fico feliz que todos tenham gostado mini curso, espero que em breve consiga fazer outro assim,
um abraço.
Gustavo Freitas´ publicou o artigo blog ..Curso de php em video aulas
Upss…
Excelentes designs de 404 páginas…
Também possuo uma página de erro personalizada com links para as categorias, verifica neste link.
http://www.produtosbancarios.com/404.html
Cumprimentos…
João´ publicou o artigo blog ..Seguro Automóvel – O básico.
Parabéns Gustavo! todos alunos gostaram do mini curso.
legal !
VÃdeos e Fotos´ publicou o artigo blog ..Ivete Sangalo – Galera
Gustavo, também concordo que a sua não é a mais bonita(rssss), porém, é a mais funcional, isso possa ter certeza. Há bastante tempo identifiquei isso nela e já não apliquei em meu blog pela falta do tempo.Parabéns pela criatividade.
Quanto ao http://querocriarumblog.blogspot.com/ recomendo a todos que fazem uso da plataforma Blogger, o espaço é composto por bastante dicas para criar um blog de sucesso.
Um grande abraço a todos!
Laurentino Mello´ publicou o artigo blog ..Por que e quando refazer o site de sua empresa?
@Diego Nandi – obrigado por acrescentar ao artigo,
um abraço.
404 de um projeto em que trabalho
http://airport-int.com/404
Olá, Gustavo!
Bem bacana sua idéia de divulgar artigos interessantes na sua página 404! É uma forma bastante útil de aproveitar um espaço que seria normalmente ocupado por uma simples e sem graça mensagem de erro.
Um abraço!
A minha também não é das piores
http://www.vascoeletronica.com.br/erro
tem noticias, anúncios, pesquisa, mapa do site
Muito legal!
Nossa, não sabia que o querocriarumblog é seu!!!
Um abraço!
Sandra-Info-Macross´ publicou o artigo blog ..Melhores artigos do mês – Setembro
Por acaso é uma maneira bastante original de chamar a atenção dos leitores… mesmo numa situação de erro
Por favor não te esqueças do pessoal que usa o Blogger!!
Um abraço.
Filipe Cabral´ publicou o artigo blog ..Aonde está a Alexa Mendez?? | Weekly Watcher
@Filipe Cabral,
não me esqueço dos usuários do blogger, tanto que criei um blog para tratar desse assunto, se ainda não conhece faça uma visita,
http://querocriarumblog.blogspot.com
um abraço.
@Sandra,
o Quero Criar um Blog é meu em parceria com o Laurentino Mello.
@Batista,
obrigado por acrescentar ao artigo,
um abraço.
@Adelson,
o intuito do artigo era justamente mostrar isso. a página de erro 404 é um espaço que deve ser utilizado pelos blogueiros para não perder o leitor,
um abraço.